O Colégio Objetivo, em sua função educacional e, por vez, social, compromete-se em preparar o cidadão de uma sociedade em constante e rápida transformação para que ele possa atuar no mundo de modo sábio e humano.
Nossa Filosofia de trabalho desprende-se da mera transmissão de conteúdos da memorização mecânica e da repetição de informações para promover uma aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades de nossos alunos.
Nesse universo da construção do saber, os alunos precisam estar conscientes da necessidade da construção de um mundo melhor. Faz parte desse “conhecimento mais amplo” o refletir das atividades humanas para a construção dos valores essenciais aos nossos dias.

Valores como:
* respeito
*justiça
*responsabilidade
*cooperação
*ética
*amor ao próximo e tantos outros, que são primordiais na relação com semelhante e, portanto, na nossa atuação no mercado de trabalho e na vida cotidiana.
Para a execução desta filosofia de trabalho precisaremos do apoio, do clima de amizade (escola-família) de trabalho em equipe, confiança e respeito mútuo.
ASSIM, CONSTRUIREMOS JUNTOS A TRAJETÓRIA DO COLÉGIO

OBJETIVO CABREÚVA”.

“As crianças aprendem o que vivenciam”

Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.
Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar.
Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas.
Se as crianças convivem com a pena, aprendem a ter pena de si mesmas.
Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.
Se convivem com a inveja, aprendem a invejar.
Se vivem com a vergonha, aprendem a sentir culpa.
Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si mesmas.
Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser pacientes.
Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar.
Se vivenciam a aceitação, aprendem a amar.
Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.
Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter objetivo.
Se crianças vivem partilhando, aprendem o que é generosidade.
Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade.
Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça.
Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é respeito.
Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança em si mesmas e naquelas que as cercam.
Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade, aprendem que o mundo é bom lugar para se viver.

(Dorothy Law Nolte)