Fundamental Anos Iniciais

Objetivos Pedagógicos

Nossa abordagem educacional para o Ensino Fundamental, abrangendo do 1º ao 5º ano, está totalmente alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como fundamento central a valorização da criança e de seu papel na sociedade. Reconhecemos cada aluno como um indivíduo livre, pensante e capaz, e nossa didática reflete esse compromisso.
Nossa metodologia envolve não apenas o ensino dos conteúdos acadêmicos, mas também busca promover o autoconhecimento e a compreensão do outro. Além disso, buscamos conectar as crianças à natureza, à cultura e à produção científica, proporcionando experiências significativas.
Acreditamos que as vivências compartilhadas, os sentimentos, as frustrações e as ilusões das crianças são partes cruciais de sua jornada de crescimento. Quando enfrentadas com o apoio de adultos e de seus colegas, essas experiências ajudam as crianças a desenvolverem novas capacidades e a avançarem em sua autonomia, contribuindo para seu contínuo crescimento.
O objetivo do Ensino Fundamental vai além da simples transmissão de conhecimento. Buscamos formar indivíduos completos, com uma visão inovadora, espírito solidário e consciência de seu papel na sociedade. Isso é alcançado por meio de diversos recursos, incluindo os materiais didáticos, o recreio e as experiências proporcionadas pela escola.

Nossos princípios incluem:

  • Buscar a formação integral do educando, desenvolvendo todas as suas potencialidades de forma harmônica.

  • Desenvolver as habilidades de comunicação oral e escrita.

  • Estimular o raciocínio lógico.

  • Promover a reflexão crítica.

  • No que diz respeito à avaliação, esta é realizada de forma diagnóstica para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos durante seu percurso escolar. Isso nos permite corrigir lacunas de aprendizado e aprimorar nossa abordagem.

Nossos critérios de avaliação são alinhados com os objetivos estabelecidos em nossa proposta pedagógica e com os conteúdos específicos de cada área e ciclo. Eles refletem as diferentes capacidades dos alunos, abrangendo conceitos, procedimentos e atitudes.
A avaliação também serve como uma ferramenta de reflexão para os professores, permitindo o aprimoramento da metodologia utilizada em sala de aula. Buscamos constantemente adaptar as atividades para atender às necessidades dos alunos e promover a transferência do conhecimento para situações novas.
Nossas estratégias de avaliação são diversas e incluem a observação e o registro sistemático da conduta e da produção intelectual dos alunos durante as aulas. Esses instrumentos nos ajudam a identificar as habilidades desenvolvidas e as áreas que necessitam de maior atenção. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade que promova o crescimento integral de nossos alunos.

Fundamental I conta com:

Centro Educacional Objetivo é hoje a maior instituição de ensino do Brasil, atuando no âmbito da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio e da preparação para os vestibulares.

A International School é pioneira em educação bilíngue. Desde 2009, desenvolvemos soluções efetivas e inovadoras no ensino do inglês. Para isso, trabalhamos em sintonia com a realidade das escolas brasileiras.
Acima de tudo, temos o compromisso de levar o poder transformador da educação bilíngue cada vez mais longe!

O Programa Escola da Inteligência foi idealizado pelo médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e seu intuito é desenvolver as habilidades socioemocionais em todas as fases da idade escolar. As ações propostas confirmam a necessidade da educação socioemocional para a formação integral do ser humano e representam o atendimento de uma necessidade latente no Brasil e no mundo..

Nossas Atividades extracurriculares

Atividade 1

BALLET

Atividade 2

VOLEIBOL

Atividade 3

FUTSAL

Atividade 4

JUDÔ